Conselho de Administração

Os órgãos sociais, nos termos do artigo 8º dos estatutos da Aquanena – Empresa Municipal de Águas e Saneamento, E.M., S.A., são os seguintes:

– A Assembleia Geral;

– O Conselho de Administração;

– O Fiscal Único;

– O Conselho Consultivo

 

Assembleia Geral

– Rui Fernando Anastácio Henriques (Presidente da Mesa)

– Cristina Maria Graça Marques (Secretária)

 

Conselho de Administração da AQUANENA (2021-2025):

– Nuno Miguel da Costa Silva

– Alexandre Hilário Afonso Gameiro Pires

– Isabel Maria Aparício Gonçalves Pires

Assembleia Geral

Foi eleito na Assembleia Geral da Aquanena, realizada em 03 de novembro 2021, para a Presidência da Mesa da Assembleia Geral, Rui Fernando Anastácio Henriques (Presidente da Câmara Municipal de Alcanena), conforme proposta de designação realizada pela Câmara Municipal de Alcanena, única acionista, em 21 de outubro de 2021 e como Secretária desta Assembleia Geral, Cristina Maria Graça Marques, Técnica Superior da Aquanena.

O termo do mandato é coincidente com o termo do mandato autárquico vigente.

Conselho de Administração

Foram nomeados na Assembleia Geral da Aquanena, realizada em 03 de novembro 2021, como Presidente do Conselho de Administração, Nuno Miguel Costa Silva (Vereador da Câmara Municipal de Alcanena) e como vogais Alexandre Hilário Afonso Gameiro Pires (Vereador da Câmara Municipal) e Isabel Maria Aparício Gonçalves Pires, que assume funções de Administradora Executiva (auferindo remuneração). O Presidente do Conselho de administração foi nomeado no seguimento da designação do acionista Câmara Municipal de Alcanena, em reunião de Câmara realizada a 21 de outubro de 2021.

O Fiscal Único:
Na reunião de Câmara Municipal de Alcanena de 02 de novembro de 2021, foi proposta a nomeação para Fiscal Único a sociedade ROSA LOPES, GONÇALVES MENDES & ASSOCIADOS, SROC, LDA.

A nomeação carece de aprovação em reunião de Assembleia Municipal de Alcanena, a realizar ainda em novembro.

Posteriormente, será feita a Eleição do Fiscal Único em reunião de Assembleia Geral da AQUANENA.

O Conselho Consultivo:
Nos termos dos Estatutos da AQUANENA, no seu artigo 24º, a Assembleia Geral mandatou o Conselho de Administração convidar os elementos que irão constituir o novo Conselho Consultivo.

wb_top_accessÓrgãos Sociais da AQUANENA